Corporate 19 Setembro 2017

Dinheiro Vivo: Quando a crise chega, gestores portugueses são quem mais mobiliza na Europa

As conclusões são do Barómetro Barómetro do Absentismo e Compromisso de 2017 que ouviu mais de 2,8 mil gestores europeus, incluindo de Portugal.

Quando a crise chega os gestores portugueses são os que mobilizam mais na Europa: 85% diz-se mobilizado em momentos difíceis para a empresa, valor que contrasta com os 64% dos gestores europeus que afirmam estar mais motivados quando as empresas enfrentam maiores dificuldades. Portugal é o único dos oito países estudados pela consultora Ayming onde esse fenómeno acontece.

Um resultado que “contribui também para a imagem de resiliência do manager português o facto de ter agilidade e capacidade de mobilização, ainda que por vezes em situações em que sente lacunas nas ferramentas e formação disponibilizadas pelas empresas. Havendo um handicap a priori, é por iniciativa dos próprios managers que essa limitação é ultrapassada, o que é revelador da sua proatividade neste âmbito”, diz Nuno Tomás, Managing Director da Ayming, citado em nota de imprensa.

 

Consultar o artigo completo, publicado pelo Dinheiro Vivo