Innovation Performance 22 Outubro 2018

"The Benchmark" - Ferramenta Online da Ayming para incentivos fiscais globais de apoio à I&D

A Ayming lançou uma ferramenta online que providencia uma visão global sobre a área dos incentivos fiscais associados à Investigação e Desenvolvimento (I&D).

A ferramenta, conhecida como “The Benchmark”, disponibiliza às empresas um guia informativo sobre os diferentes modelos fiscais disponíveis para I&D, através de uma interface simples e de fácil utilização. A ferramenta permite ainda ter acesso ao perfil individual de 14 países (perspetivando-se serem adicionados mais sete), elevando o expertise global da Ayming na área fiscal de I&D.

A nível internacional, as empresas e os governos estão a reconhecer a necessidade de aumentarem o seu investimento em I&D. No entanto, é muitas vezes difícil entender qual a informação mais importante inerente aos diferentes modelos fiscais de apoio à I&D, porque esta é uma pesquisa longa, complexa e que não fornece métricas de comparação padrão. Com o “The Benchmark” as empresas podem, assim, obter um conhecimento de elevado nível sobre o panorama internacional dos incentivos fiscais de apoio à I&D.

Decidir onde investir em I&D está longe de ser um processo simples. Além da generosidade do incentivo, existem várias questões que precisam de ser tomadas em consideração, tais como o grau de dificuldade da aplicação desse mesmo incentivo, a disponibilidade dos recursos ou o próprio ecossistema económico-financeiro. Neste sentido, o “The Benchmark” foi desenvolvido por especialistas da Ayming em incentivos financeiros e fiscais de I&D, com o objetivo de padronizar dados internacionais, através de métricas comparáveis.

 

Aceda ao “The Benchmark”: https://thebenchmark.ayming.com/


Aceda ao perfil de Portugal: https://thebenchmark.ayming.com/location.php?location=portugal