Fechar

Vouchers para Startups: Novos produtos verdes e digitais (PRR)

Ayming Portugal – Juntos na conquista dos seus objetivos > Novidades > Notícias > Vouchers para Startups: Novos produtos verdes e digitais (PRR)
Notícias
Novembro 8, 2022

Foi anunciada a abertura do Aviso PRR para a atribuição de “Vouchers para Startups – Novos produtos verdes e digitais”, destinado a apoiar Startups (que assumam a forma de PME, de qualquer natureza ou forma jurídica e que tenham sido criadas há menos de 10 anos) que desenvolvam projetos com uma duração máxima de dezoito meses e cujos objetivos estejam enquadrados na promoção de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais com contributo positivo para a transição climática, atentas as seguintes tipologias:

  • O apoio ao arranque e crescimento: Financiamento a Startups em fase de arranque;
  • O apoio a participação em programas de ignição e aceleração: Financiamento de Startups que se candidatem a programas de ignição ou de aceleração;
  • O apoio ao desenvolvimento de projetos piloto: Financiamento destinado à demonstração de tecnologia ou modelo de negócio/serviço, desenvolvidos por Startups, que permita à Startup fazer uma demonstração da sua tecnologia comprovando a sua eficácia.

Saiba como o podemos ajudar

Em concreto, e no que respeita ao Incentivo Financeiro “Vouchers para Startups” a atribuir, o mesmo assumirá a forma não reembolsável e será de 100% sobre o custo elegível, com um limite máximo EUR 30.000 por empresa.

Refira-se, também, que as candidaturas apresentadas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios de seleção, a saber:

  1. Relevância do projeto face aos objetivos da medida, através da apresentação de um modelo de negócio, produto ou serviço inovador e com forte componente digital, escalável, com forte potencial de crescimento e com contributo positivo para a transição climática;
  2. Capacidade de implementação dos beneficiários através de uma equipa de gestão com competências tecnológicas e de gestão adequadas ao desenvolvimento do modelo de negócio;
  3. Impacto do projeto na competitividade das Beneficiárias através do contributo do projeto para uma diferenciação das Startups, face à sua concorrência no mercado.

Por fim, importa salientar que a apresentação das candidaturas é realizada através de formulário eletrónico (disponível a partir de 25 de novembro, na página eletrónica do IAPMEI, no Balcão dos Fundos), sendo que se manterão abertas até à receção de candidaturas que atinjam o limite apurado em função da dotação orçamental do Aviso (i.e., EUR 45.000.000).

Mostrar comentários

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *