OTIMIZE O PAGAMENTO DO IMI E OUTROS IMPOSTOS ASSOCIADOS AO PATRIMÓNIO


São diversas as alterações que têm ocorrido ao nível da fiscalidade patrimonial, tais como a Introdução do AIMI ou as mudanças na aplicação do coeficiente de qualidade e conforto que afetam. A probabilidade do património da sua empresa e respetivos encargos fiscais (como é o caso do IMI) estarem a ser afetados por, pelo menos, uma destas alterações é bastante elevada.

Para responder a esta realidade, a Ayming criou um serviço de consultoria especializada, com o objetivo de analisar cuidadosamente o estado atual do património, e explorar potenciais vias de otimização fiscal.

Porquê a Ayming?

  • Análise completa de raiz - Conciliamos a vertente técnica e fiscal, explorando todas as vias para garantir a maximização da poupança
  • Gestão de todo o processo - Fazemos o acompanhamento especializado junto da Administração Fiscal até à obtenção da poupança
  • Relatório técnico sobre o imóvel - Entregamos um relatório técnico relativo à situação fiscal do imóvel, independentemente de serem identificadas vias de poupança
  • Remuneração com base em success fee - O nosso serviço é um compromisso compartilhado. Sem custos iniciais ou riscos associados. O seu sucesso é o nosso sucesso.

 

Abordagem

Dispondo de uma equipa de consultores com experiências e formações distintas, a abordagem da Ayming transcende a perspectiva fiscal.

Adoptando uma abordagem global 360º (técnica, jurídica e fiscal) é feita uma análise completa de raiz aos imóveis, regularizando a avaliação em vigor e explorando todas as vias passíveis de otimização fiscal, sempre com uma análise de risco associada.

 

Metodologia

A intervenção da Ayming acompanha o cliente em todo o processo, garantindo que são consideradas todas as vias de poupança possíveis.

1. Recolha de documentação
2. Estudo de viabilidade
3. Apresentação de resultados
4. Implementação das vias de poupança

 

Resultados de confiança 

  • 13 Milhões de euros em poupanças acumuladas
  • 430.000 euros em poupanças em 2017
  • 660 imóveis avaliados
  • 21.000 euros de poupança média por imóvel
  • 65% da poupança deriva da abordagem técnica, 35% da abordagem fiscal 

 

Quer otimizar os encargos fiscais sobre os seus imóveis? Solicite uma sessao de diagnóstico gratuita »