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Diretor Geral

O panorama comercial foi redesenhado e remodelado pelo Digital, Inovação disruptiva e por ideias competitivas. Independentemente do seu setor, o local de trabalho está a ser transformado, revertendo conhecimentos, especializações e a relação dos funcionários com as suas empresas.

Os tomadores de decisão estão a ver as suas estratégias atuais a ficarem desatualizadas. Para se manterem competitivas, as empresas precisam de aprender a abrir-se à constante renovação que ocorre no seu meio.

Um Diretor Geral (CEO) enfrenta vários desafios que transformam todos os seus relacionamentos: com o tempo, o espaço, as práticas existentes, as caraterísticas e muito mais. A verdade é que estas mudanças afetam toda a gente e todos os setores. O primeiro desafio é, certamente a rutura digital, marcada pela chegada de novos entrantes bem-sucedidos. O seu sucesso deriva de uma proposta de valor baseada completamente nos requisitos reais dos seus clientes.

Os investimentos tecnológicos estão a intensificar-se e a mexer com a economia. A tecnologia está a redefinir cadeias de valor. Como consequência, os CEO devem rever os seus modelos de gestão e ampliar o seu ecossistema num ambiente competitivo cada vez mais complexo.

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Ágil, rápido e sempre adaptável

Os desafios do CEO são enormes, já que seu objetivo é definir a direção estratégica da empresa e produzir resultados concretos. Tendo em conta a complexidade do seu ambiente e da aleatoriedade do crescimento mundial, eles têm de ser capazes de conciliar paradoxos, incertezas, sucessos e contradições, juntamente com o direito de cometer erros, enquanto permanecem focados no desempenho da empresa.

O CEO deve ser ágil, rápido e sempre adaptável para manter a sua empresa e os seus fundamentos alinhados: visão, valores, cultura, RH, áreas de negócios, inovação, clientes, resultados e rentabilidade. Um dos maiores desafios é manter as equipas de liderança alinhadas e motivadas para a implementação duma cultura comum, garantindo que haja um envolvimento de grupo e individual bem-sucedido.

Neste contexto, há 10 questões-chave que são centrais para as preocupações do CEO:

  1. Desenvolver estratégias de crescimento interno e externo
  2. Desenvolver modelos operacionais e acelerar o tempo de comercialização
  3. Antecipar questões regulatórias e fiscais num contexto internacional
  4. Otimizar operações e controlo de custos
  5. Alavancar a inovação, aumentando a produtividade e a fidelização de clientes
  6. Garantir um crescimento financeiro e lucro
  7. Desenvolver uma marca forte
  8. Aumentar a competitividade dos produtos / serviços
  9. Repensar a experiência do cliente
  10. Acelerar a transformação digital

O CEO deve assumir riscos, contando com uma procura permanente pela excelência operacional. Isso envolve a disponibilização duma nova alavancagem operacional no médio e longo prazo, sem negligenciar os objetivos de curto prazo.

Ayming, o parceiro estratégico do CEO para o desempenho operacional.

Somos especialistas em melhorar o desempenho da sua empresa em duas áreas-chave de especialização, com uma abordagem comprovada de consultoria de Inovação e de Património, que ajuda as empresas e os seus funcionários a irem mais longe.

As nossas equipas de especialistas esclarecem a sua direção estratégica, ajudando a sua equipa de liderança a alcançar resultados operacionais ótimos e sustentáveis nos seguintes campos:

Inovação – aceleramos os seus projetos de Inovação e I&D, avaliando a sua maturidade e encontrando os melhores recursos para o financiamento dos mesmos. Nós somos capazes de otimizar os seus processos aconselhamo-lo acerca das oportunidades de financiamento de à Inovação e à I&D mais adequadas.

Imobiliário – somos reconhecidos pela nossa capacidade para avaliar o património imobiliário do nosso cliente e, através duma abordagem fiscal e financeira, reduzir de forma significativa a carga fiscal que se encontra associada à posse deste tipo de imóveis.