The Benchmark 2023: Candidatar-se a um incentivo fiscal à I&D pode ser um processo confuso e demorado, especialmente se estiver a tentar comparar incentivos fiscais em diferentes países.
Existem muitos incentivos fiscais à I&D internacionalmente, o que pode fazer com que seja difícil descobrir qual é o mais adequado para a sua empresa. Para além disso, cada país tem seu próprio conjunto de regras e regulamentos quando se trata de se candidatar a esses incentivos.
Para o ajudar com este processo, a Ayming utilizou a sua experiência internacional a trabalhar projetos de I&D para criar um comparativo, anual e independente, dos diferentes incentivos fiscais à I&D que existem um pouco por todo o mundo, chamado The Benchmark.
Esta publicação oferece uma forma fácil de comparar o SIFIDE com os mais importantes incentivos fiscais à I&D a nível internacional, baseada em duas métricas-chave:
- Generosidade do Incentivo, que representa, em percentagem, as despesas em I&D financiadas pelo incentivo fiscal;
- Facilidade de Candidatura, uma classificação que dita quão acessível e complexo é o esquema fiscal de cada país.
Terá, também, a oportunidade de ter uma visão global e específica dos incentivos fiscais à I&D, com a ajuda do perfil que elaborámos sobre 25 países. Estes perfis contêm uma visão geral de cada incentivo fiscal à I&D, incluindo informação sobre o processo de candidatura, benefícios, período de elegibilidade e muito mais.
O The Benchmark 2023 irá responder a questões essenciais, tais como:
- A I&D proveniente de investimento estrangeiro é elegível?
- A I&D tem de ser desenvolvida no país?
- Quantos exercícios financeiros anteriores são elegíveis?
- É obrigatória uma pré-aprovação?
- Que outros incentivos à I&D posso utilizar?
- Qual o nível de fiscalização e escrutínio esperado?
Se está à procura duma forma fácil de comparar os diferentes Incentivos Fiscais à I&D a nível internacional, bem como de uma visão simples de entender este cenário em Portugal, o The Benchmark é para si!