Escolha o seu país
Fechar

Plano de Recuperação e Resiliência

O Plano de Recuperação e Resiliência foi organizado em 20 Componentes que irão absorver mais de 16 mil milhões de euros de financiamento para projetos em Portugal

Página Inicial > Inovação > Incentivos Financeiros > Plano de Recuperação e Resiliência
Plano de Recuperação e Resiliência

A Descarbonização da Indústria enquanto parte do PRR

O Plano de Recuperação e Resiliência foi organizado em 20 Componentes que integram, por sua vez, um total de 37 Reformas e de 83 Investimentos. No total, as reformas e os investimentos, absorvem 16.644 milhões de euros de financiamentos do PRR, distribuídos por 13.944 milhões de euros de subvenções (84% do total) e 2.700 milhões de empréstimos (16%).

As vinte componentes e as respetivas reformas e investimentos estão agrupadas no PRR em torno de três dimensões estruturantes: a Resiliência, a Transição Climática e a Transição Digital. Em termos gerais, está previsto que o Plano de Recuperação e Resiliência totalize um total de cerca de 14 mil milhões de euros provenientes de fundos da União Europeia através de subvenções a fundo perdido e 2,7 mil milhões de euros em empréstimos.

Conheça mais a fundo alguns dos destaques que a Ayming selecionou nas dimensões da Transição Climática e da Transição Digital, nomeadamente:

A Ayming Portugal conta com mais de uma década de experiência a trabalhar os sistemas de incentivos destinados aos projetos de Inovação Empresarial em Portugal, pelo que o anúncio do lançamento do Plano de Recuperação e Resiliência será mais uma oportunidade para a sua empresa ter acesso a fundos para financiar os seus projetos de Inovação que se enquadrem nestas Prioridades.

Consideramos que o constante acompanhamento desta temática é crucial para as Empresas que pretenderem usufruir destes Mecanismos de Financiamento, nomeadamente ao nível do lançamento de Avisos de Candidaturas, condições de acesso às mesmas, dotações orçamentais, entre outros.

Convidamo-lo a agendar uma reunião com um especialista da Ayming Portugal para que possamos perceber o enquadramento dos projetos da sua empresa no Plano de Recuperação e Resiliência e definir quais os próximos passos.