Escolha o seu país
Fechar

The Benchmark

Uma forma simples de comparar e perceber os diferentes Incentivos Fiscais à I&D, internacionalmente.

the-benchmark-2022

The Benchmark 2022: Candidatar-se a um incentivo fiscal à I&D pode ser um processo confuso e demorado, especialmente se estiver a tentar comparar incentivos fiscais em diferentes países.

Existem muitos incentivos fiscais à I&D internacionalmente, o que pode fazer com que seja difícil descobrir qual é o mais adequado para a sua empresa. Para além disso, cada país tem seu próprio conjunto de regras e regulamentos quando se trata de se candidatar a esses incentivos.

Para o ajudar com este processo, a Ayming utilizou a sua experiência internacional a trabalhar projetos de I&D para criar um comparativo, anual e independente, dos diferentes incentivos fiscais à I&D que existem um pouco por todo o mundo, chamado The Benchmark.

Esta publicação oferece uma forma fácil de comparar os mais importantes incentivos fiscais à I&D a nível internacional, baseada em duas métricas-chave: Generosidade do Incentivo e Facilidade de Candidatura.

Terá, também, a oportunidade de ter uma visão global e específica dos incentivos fiscais à I&D, com a ajuda do perfil que elaborámos sobre 24 países. Estes perfis contêm uma visão geral de cada incentivo fiscal à I&D, incluindo informação sobre o processo de candidatura, benefícios, período de elegibilidade e muito mais.

O The Benchmark 2022 irá responder a questões essenciais, tais como:

  • A I&D proveniente de investimento estrangeiro é elegível?
  • A I&D tem de ser desenvolvida no país?
  • Quantos exercícios financeiros anteriores são elegíveis?
  • É obrigatória uma pré-aprovação?
  • Que outros incentivos à I&D posso utilizar?
  • Qual o nível de fiscalização e escrutínio esperado?

Se está à procura duma forma fácil de comparar os diferentes Incentivos Fiscais à I&D a nível internacional, bem como de uma visão simples de entender este cenário em Portugal, o The Benchmark é para si!

Pode, ainda, consultar a edição de 2021 do The Benchmark da Ayming, para que possa fazer uma análise comparativa em relação ao que mudou em cada um dos países que fazem parte do nosso estudo.