Escolha o seu país
Fechar

THE
BENCHMARK

O seu Guia Internacional
para os Incentivos Fiscais à I&D

Sobre o Guia

Não há dois regimes fiscais iguais e extrair a informação mais relevante de cada um deles requer a análise e interpretação de inúmeros documentos legislativos.

Por esta razão, a Ayming usou o seu conhecimento fiscal ao nível da I&D internacional para criar um documento anual onde analisa, de forma independente, os diversos Regimes Fiscais de cada país, ao qual chamámos The Benchmark.

Contando com os perfis individuais de 15 países, este documento irá fornecer-lhe um Guia simples e fácil de utilizar pelos diversos Regimes Fiscais associados à I&D, um pouco por todo o Mundo.

O The Benchmark também inclui um gráfico que lhe permite, de forma simples, comparar os incentivos-chave à I&D nos diversos países, numa base comum. A simplicidade visual deste documento faz com que a análise aprofundada às metodologias seja de fácil compreensão, especialmente se tivermos em conta duas métricas básicas: a Generosidade do Regime e a Facilidade de Candidatura.

Com este Guia irá ser capaz de responder a questões-chave, tais como:

  • A I&D proveniente de investimento estrangeiro é elegível?
  • A I&D tem de ser desenvolvida no país?
  • Quantos exercícios financeiros anteriores são elegíveis?
  • É obrigatória uma pré-aprovação?
  • Estão disponíveis outros incentivos à I&D?
  • Qual o nível de revisão e escrutínio esperado?

Se procura uma forma simples de comparar Regimes Fiscais associados à I&D a nível internacional, ou se procura uma forma fácil de perceber o panorama destes no nosso País, este Guia é para si!

Descarregue o The Benchmark 2021

Introduza os seus dados e consulte a versão completa da edição de 2021 do The Benchmark da Ayming