Fechar

Novo prazo para candidaturas ao SIFIDE (31 de julho)

Ayming Portugal – Juntos na conquista dos seus objetivos > Novidades > Notícias > Novo prazo para candidaturas ao SIFIDE (31 de julho)
Notícias
Junho 17, 2021

Foi anunciada hoje, pela ANI Agência Nacional de Inovação, a prorrogação do prazo limite para submissão de Candidaturas ao SIFIDE, até ao próximo dia 31 de julho de 2021.

Recorde-se que este prazo, que tipicamente termina no final do mês de maio com a entrega do Modelo 22, já havia sido adiado por um mês, até 30 de junho. Este anúncio vem trazer um mês adicional a essa primeira prorrogação, para que as empresas com atividades em Investigação e Desenvolvimento (I&D) possam recuperar parte desse investimento, referente ao exercício fiscal do ano de 2020.

Esta decisão, que “surge no âmbito de vários despachos emitidos com vista a flexibilizar o cumprimento atempado de obrigações fiscais e do importante conjunto de medidas de apoio às famílias e empresas anunciadas pelo Governo para mitigar os efeitos da pandemia do COVID-19,” vem no seguimento da nova prorrogação do prazo limite para a entrega do Modelo 22 anunciada ontem, que afeta mecanismos fiscais como é o caso do RFAI, CFEI II e Patent Box e cujo seu prazo limite para declaração foi estendido até ao dia 16 de julho de 2021.

A Ayming Portugal está ao seu dispor para ajudar a sua empresa a usufruir dos benefícios fiscais que se encontram à disposição do seu negócio. Fale com um especialista ainda hoje e saiba como o poderá fazer.

Mostrar comentários

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *