Fechar

PRR – Abertura da Manifestação de Interesse para Projetos das Agendas Mobilizadoras

Ayming Portugal – Juntos na conquista dos seus objetivos > Novidades > Notícias > PRR – Abertura da Manifestação de Interesse para Projetos das Agendas Mobilizadoras
PRR – Abertura da Manifestação de Interesse para Projetos das Agendas Mobilizadoras
Notícias
Julho 2, 2021

Foi anunciada a abertura do convite para manifestação de interesse para projetos no âmbito das Agendas Mobilizadoras, do PRR

Foi formalmente anunciado hoje, através da publicação do aviso N.º 01/C05-i01/2021, o Convite à Manifestação de Interesse para Desenvolvimento de Projetos no âmbito das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, do Plano de Recuperação e Resiliência português.

Esta iniciativa pretende identificar oportunidades de investimento e respetiva capacidade de execução de projetos que permitam transformar o perfil de especialização da economia portuguesa, incentivando atividades de maior valor acrescentado e intensivas em conhecimento, orientadas para os mercados internacionais e para a criação de empregos qualificados.

As propostas a apresentar nestas Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial deverão ser desenvolvidas por Consórcios, compostos por empresas, associações empresariais, entidades do Sistema de Investigação e Inovação, entidades da esfera municipal, instituições académicas, entre outras.

Este Aviso conta com uma dotação orçamentar que ascende aos 930 milhões de euros, divididos da seguinte forma:

  • 558 milhões de euros para as Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial;
  • 372 milhões de euros para as Agendas Verdes.

Após terminado o processo de seleção de ideias, os Consórcios serão convidados a apresentar as propostas finais, que serão avaliadas por um júri composto por personalidades nacionais e internacionais de reconhecido mérito e competência.

Em termos gerais, está previsto que o Plano de Recuperação e Resiliência totalize um total de cerca de 14 mil milhões de euros provenientes de fundos da União Europeia através de subvenções a fundo perdido e 2,7 mil milhões de euros em empréstimos.

A Ayming Portugal está disponível a ajudar a sua empresa a identificar o enquadramento dos seus projetos nos Fundos atualmente disponíveis, bem como na elaboração e apresentação duma respetiva candidatura a estes mecanismos.

Mostrar comentários

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *