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PRR: Internacionalização via E-Commerce para PME

Abertura do Aviso N.º 14/C16-i02/2023, para apoio a projetos no âmbito da medida “Internacionalização via E-commerce”

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Notícias
Agosto 29, 2023

Novo aviso PRR: Internacionalização via E-Commerce

Foi anunciada, no passado dia 24 de agosto, a abertura do 2.º Aviso de Concurso para Projetos no âmbito da medida “Internacionalização via E-commerce”, parte integrante do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Enquadramento

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência Português, foi definido um conjunto de investimentos e reformas que deve contribuir para as dimensões da Resiliência, da Transição Climática e da Transição Digital.

Integrada na dimensão Transição Digital do PRR, a Componente C16 – Empresas 4.0 visa promover a digitalização da economia, seja por via da adaptação tecnológica dos operadores económicos e da digitalização dos seus modelos de negócio, seja por via da sensibilização e capacitação de trabalhadores e empresários.

Submeta a sua candidatura

Entidades Beneficiárias e Área geográfica

São elegíveis no âmbito do presente Aviso as PME, de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica, em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Previamente à submissão da candidatura, a empresa deve ter realizado o Diagnóstico E-commerce no website Portugal Exporta.

Taxa de incentivo

Este Aviso conta com um incentivo de 50% a fundo perdido, para projetos com as seguintes dimensões de despesa:

  • 10.000 € e 25.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras”;
  • 25.000 € e 85.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Mais Mercados”.

PRR: Internacionalização via E-Commerce

Principais despesas elegíveis

  • As aquisições de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto;
  • As despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relativas a:
  1. Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
  2. User-Centered Design (UX);
  3. Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
  4. Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;
  5. Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
  6. Social Media Marketing;
  7. Content Marketing;
  8. Display Advertising;
  9. Mobile Marketing;
  10. Business Inteligence e Web Analytics;
  11. Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e marketing digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ).

Prazos de submissão de candidaturas

  • Fase 1: de 24/08/2023 até 15/09/2023, exclusivamente para os candidatos que efetuaram o Diagnóstico entre 24 de agosto de 2022 e 30 de junho de 2023.
  • Fase 2: 16/09/2023 até 20/10/2023, para os restantes candidatos, com Diagnóstico realizado, com data de 24 de Agosto de 2022 ou posterior.

Vamos falar sobre o seu projeto de Internacionalização?

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